quem somos
 
Alessandra Pereira
consultora e sócia fundadora

Alessandra Pereira

 Com 20 anos de experiência profissional, é jornalista, pós-graduada em Sustainable Business pela Universidade de Cambridge (Reino Unido). Sócia e consultora da Società, é também instrutora do Projeto Caleidoscópio, voltado para a integração social e laboral de profissionais que se encontram em situação de refúgio no Brasil. Possui experiência em planejamento, diagnóstico e gestão estratégica de comunicação e sustentabilidade para organizações de diferentes portes e setores. Desenvolveu projetos para clientes como Coca-Cola, Fundo Vale, Vale, Petrobras, Petrobras Distribuidora, Itaú Unibanco, Instituto Votorantim, Instituto C&A, Grupo Algar, Grupo Estado, CEBDS, Instituto Ethos e FGV-GVCes.

 

Participou da elaboração da metodologia do Programa Tear – de implantação de práticas de responsabilidade social nas pequenas e médias empresas brasileiras. Foi responsável pela coordenação editorial da pesquisa Condições de Trabalho na Cadeia Produtiva da Moda, desenvolvida para o Instituto C&A. Atua em projetos relacionados aos temas condições de trabalho, direitos humanos, impactos socioambientais na cadeia de valor e cidades sustentáveis. 

consultora e sócia fundadora

Raquel Sabrina

Possui 15 anos de experiência em projetos de sustentabilidade e consultora especialista em definição de estratégia de sustentabilidade e relacionamento com stakeholders, incluindo o atendimento às principais empresas-referência em sustentabilidade no Brasil - como Natura, Vale, Petrobras, Unilever, Itaú e Santander. Como consultora, participou de processos de engajamento nas empresas BR Distribuidora, Santander, Itaú, Sanofi, Toyota, Febrabran, Goodyear, Alianz Seguradora, Roche, Instituto C&A e Instituto Votorantim.

Atuou como consultora em pesquisas sobre condições de trabalho e direitos humanos no Brasil, com foco em questões de Gênero, Imigração, Trabalho Infantil e Trabalho Escravo. Foi coordenadora adjunta de uma pesquisa de um ano sobre os Impactos da cadeia do setor têxtil em todo o país para o Instituto C&A, sendo responsável pela análise de dados e conclusões da publicação ‘Condições de trabalho na cadeia produtiva da moda’. Realizou também pesquisa sobre os impactos socioambientais da cadeia da indústria da construção civil e do cacau, com foco em condições de trabalho e também com destaque para a presença de imigrantes no setor para a Organização Internacional do Trabalho (OIT).  

 

consultora e sócia fundadora

Rita Nardy

Com mais de quinze anos de experiência profissional, é bióloga, jornalista e mestre em Ecologia e Recursos Naturais (UFSCar). Sócia e consultora da Società, é também pesquisadora e doutoranda da linha de pesquisa Redes digitais e sustentabilidade, do Centro de Pesquisas Atopos (ECA USP). É conselheira independente da ponteAponte, empresa focada no desenvolvimento de projetos que potencializam o impacto social de seus parceiros.

 

Em 2016, participou do curso “Enterprise Live: Leading in the Midst of Complexity”, na Schumacher College (UK). Foi coordenadora de planejamento e estratégia em sustentabilidade corporativa na Duratex. Foi também consultora de Sustentabilidade na Report, à frente de projetos com grandes empresas como eneva, J&J, Unilever, Even, Citi e Anhanguera Educacional, entre outras. Trabalhou na área de comunicação do Instituto Akatu para o consumo consciente e colaborou com pesquisas de mercado e de opinião na Cenários  -  Diagnósticos e pesquisas empresariais. Foi consultora de planejamento e comunicação em ecoturismo, pela Econsult.

 

Foi, ainda, produtora executiva do Projeto “Deslocamento criativo”, apoiado pela Secretaria de Cultura do Governo do estado de São Paulo,entre outros parceiros. O projeto construiu uma plataforma digital com foco em refugiados do Oriente Médio e da África, que vivem na cidade de São Paulo e atuam na área de economia criativa.

consultora e sócia fundadora

Tatiane Silingovschi

Mestre em conservação ambiental e desenvolvimento sustentável pela ESCAS/IPÊ, pós-graduada em gestão estratégica pela FUNDACE/USP é formada em geografia pela UFU e atuou em projeto de disseminação de habilidades voltadas ao empreendedorismo social na Croácia. Possui 8 anos de vivência na área de sustentabilidade, especificamente em projetos de planejamento estratégico, engajamento de stakeholders e gestão da cadeia de valor. Trabalhou nas companhias Itautec e Duratex, pertencentes ao Grupo Itausa atuando principalmente na integração e definição do planejamento estratégico de sustentabilidade e no acompanhamento e definição de indicadores e metas ambientais e sociais.

 

Foi responsável pela área de sustentabilidade na Algar Agro (Grupo Algar), desenvolvendo ações voltadas para o engajamento de colaboradores, fornecedores e clientes e gestão dos compromissos voluntários multistakeholders de combate ao desmatamento, foi co-líder do comitê de inovação, apoiando ações de tutorias e parcerias com startups e análise de critérios de sustentabilidade voltados a novos negócios. Também atuou como professora do curso de pós-graduação de Sustentabilidade e Finanças Corporativas da Uniube.

Consultora e sócia

Please reload