top of page
consultores_ale.jpg

Alessandra Pereira

Com 20 anos de experiência profissional, é jornalista, pós-graduada em Sustainable Business pela Universidade de Cambridge (Reino Unido). Sócia e consultora da Società, é também instrutora do Projeto Caleidoscópio, voltado para a integração social e laboral de profissionais que se encontram em situação de refúgio no Brasil. 

Possui experiência em planejamento, diagnóstico e gestão estratégica de comunicação e sustentabilidade para organizações de diferentes portes e setores. 

 

Desenvolveu projetos para clientes como Coca-Cola, Fundo Vale, Vale, Petrobras, Petrobras Distribuidora, Itaú Unibanco, Instituto Votorantim, Instituto C&A, Grupo Algar, Grupo Estado, CEBDS, Instituto Ethos e FGV-GVCes. 

Participou da elaboração da metodologia do Programa Tear – de implantação de práticas de responsabilidade social nas pequenas e médias empresas brasileiras. 

Foi responsável pela coordenação editorial da pesquisa Condições de Trabalho na Cadeia Produtiva da Moda, desenvolvida para o Instituto C&A. Atua em projetos relacionados aos temas condições de trabalho, direitos humanos, impactos socioambientais na cadeia de valor e cidades sustentáveis. 

raquel.png

Raquel Sabrina

Sócia fundadora da Società, possui 15 anos de experiência em projetos de sustentabilidade e é especialista em definição de estratégia de sustentabilidade e relacionamento com stakeholders, incluindo o atendimento a grandes empresas no Brasil - como Natura, Banco do Brasil, Pernambucanas, Petrobras, Unilever, Itaú e Santander. Como consultora, participou de processos de engajamento nas empresas BR Distribuidora, Santander, Itaú, Sanofi, Toyota, Febrabran, Goodyear, Allianz Seguradora, Roche, Instituto C&A e Instituto Votorantim. 

 

Atuou como consultora em pesquisas sobre condições de trabalho e direitos humanos no Brasil, com foco em questões de Gênero, Imigração, Trabalho Infantil e Trabalho Escravo. Foi coordenadora adjunta de uma pesquisa de um ano sobre os Impactos da cadeia do setor têxtil em todo o país para o Instituto C&A, sendo responsável pela análise de dados e conclusões da publicação ‘Condições de trabalho na cadeia produtiva da moda’. Realizou também pesquisa sobre os impactos socioambientais da cadeia da indústria da construção civil e do cacau, com foco em condições de trabalho e também com destaque para a presença de imigrantes no setor para a Organização Internacional do Trabalho (OIT). 

 

Sua experiência inclui, ainda, engajamento de stakeholders e criação de indicadores de sustentabilidade para cidades e para a gestão de políticas públicas.

bottom of page